Milhares no arranque da Marcha Contra o Demprego entre Braga e Gimarães

Nota à Comunicação Social n.º 158/12


MILHARES DE DESEMPREGADOS, TRABALHADORES, REFORMADOS E POPULAÇÃO ADERIRAM À MARCHA CONTRA O DESEMPREGO ENTRE BRAGA E GUIMARÃES

MARCHA CONTRA O DESEMPREGO 5 A 13 OUTUBRO
TRABALHO COM DIREITOS - PORTUGAL COM FUTURO


A coluna norte da Marcha Contra o Desemprego teve um início em grande na Avenida da Liberdade na cidade de Braga, pelas 10 horas, com uma intervenção de Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN.

Os milhares de marchantes aí concentrados seguiram em coluna a pé até São Paio de Arcos, sendo saudados no percurso por muitos trabalhadores e populares.

Conviveram e almoçaram no parque das Caldas das Taipas, de onde saíram em coluna a pé até à Praça do Toural, em Guimarães, tendo usado da palavra Joaquim Daniel, coordenador da União dos Sindicatos de Braga e Fernando Branco Viana, coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo.

Durante o percurso foram-se incorporando e saudando a marcha muitos trabalhadores e populares.

Pelas 17:30 horas, realizou-se a sessão de encerramento na Praça do Toural, com a presença de milhares de participantes.

Na sessão de encerramento usaram da palavra Joaquim Daniel, coordenador da União dos Sindicatos de Braga e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN e Manuel Guerreiro, também este membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.

Os membros da coluna fixa pernoitam em Guimarães e daí na manhã do dia 6 de Outubro partirão para a Senhora da Hora, saindo às 10 horas para a lota de Matosinhos.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 05.10.2012