Menu

CP empurra para despedimento 120 trabalhadores dos bares dos comboios

Os 120 trabalhadores dos bares dos comboios da CP estão em risco de serem vítimas de um despedimento colectivo porque a empresa mantém a recusa da reabertura do serviço de refeições dos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades. A federação dos sindicatos do sector, FESAHT, reunirá, amanhã, com a empresa concessionária do serviço, a Risto Rail, para melhor analisar a situação.

Comunicado de Imprensa da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal:

CP MANTÉM RECUSA DA REABERTURA DOS BARES DOS COMBOIOS E EMPURRA PARA UM DESPEDIMENTO COLETIVO DE 120 TRABALHADORES

A CP - Caminhos de Portugal, mantém a recusa da reabertura do serviço de refeições dos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades e não indica nenhuma data para o fazer, pelo contrário, admite junto da concessionária Risto Rail, Ld.ª, pertencente ao grupo LSG/Lufthansa, que não precisa mais do serviço.

A Risto Rail acusa a CP de não lhe pagar o serviço desde março, de ter dificuldades de pagar o salário de julho aos seus 120 trabalhadores e de estar a ponderar um despedimento coletivo.

Está agendada uma reunião entre a Risto Rail e a FESAHT para dia 14 do corrente, pelas 9:30 horas, na estação de Santa Apolónia para melhor analisar a situação onde, pelas 11 horas, será dada uma conferência de imprensa.

Entretanto, a FESAHT vai requere uma reunião no Ministério do Trabalho com a Risto Rail, administração da CP e Ministério das Infraestruturas para analisar a situação.

Lisboa, 10 de julho de 2020